Como remover nódoas de tomate da roupa – tecidos sintéticos e lã
Olá, como vai a vida ?… Certamente já manchou a roupa com molho de tomate ou ketchup durante um almoço ou jantar. O tomate e o ketchup é abundantemente utilizado em muitas receitas de culinária como molhos e saladas e, um pequeno descuido como uma risada ou uma cotovelada em má hora pode colocar em cheque uma peça de vestuário muito estimada. A boa notícia é que existem alguns truques e dicas que podem ajudar a recuperar a sua peça de roupa. Como remover nódoas de tomate da roupa – tecidos ?
Em primeiro lugar deve ter em atenção ao seguinte:
Identificar o tipo de tecido e certificar-se que o tecido já foi lavado pelo menos uma vez. Caso, esteja a utilizar a peça de roupa pela primeira vez, aconselha-se mais prudência na lavagem e ver as instruções das etiquetas.
Como fazer:
Em primeiro lugar retire o excesso da nódoa de tomate da roupa com água fria. Esfregue suavemente sem danificar o tecido. Corte um limão ao meio e esprema uma das metades e retenha o sumo dentro de um copo. Coloque uma esponja dentro do copo para obsorver o sumo. Com a esponja embebida com o sumo de limão esfregue suavemente em círculos sobre a mancha. Posteriormente, esfregue novamente sobre a nódoa da roupa com um pedaço de limão por espremer. Lave bem o tecido com o máximo de água possível. A água deve ser sempre fria durante este processo. Se a nódoa de tomate não sair completamente da roupa, então aplique um removedor de nódoas para que esta ajude a eliminar os restantes resíduos do tecido. Lave à mão em água fria e deixe secar. Se por ventura a nódoa persistir, aplique de novo o produto anti manchas mas, desta vez, humedeça um pano com o produto anti nódoas e deixe actuar sobre a zona manchada até desaparecer da roupa. Lave a peça de roupa normalmente e seque-a ao ar livre.
Espero que este artigo: “Como remover nódoas de tomate da roupa – tecidos” lhe tenha sido útil.