FazLike
FAZ-ME um LIKE - Magazine de utilidades e entretenimento 100% português ........... Olá LIKER !....... Sabias que cada mascote tem uma temática própria? Clique nelas e explora! .......... Iremos regressar com mais força. Até breve! .......... Tenha um LIKE DAY com O SITE mais LIKE de sempre !
portugalike category image
PORTUGALIKE | 27 Fevereiro, 2012

Significado de Portugal – humor

Significado de Portugal – humor – Poiszé, pá… Os “cheios de guito” andam agora todos na porta dos tribunais. Será mesmo este o significado de portugal?! – sabes que mais, sabes?! –  Pôca vergonha…

Significado de Portugal – humor

Significado de portugal - humor

Já agora, uma breve história de como surgiu Portugal

Portugal – território dentro das fronteiras atuais da República Portuguesa tem sido continuamente povoado desde os tempos pré-históricos.  O território português foi ocupado pelos Celtas, como os Galaicos e os Lusitanos. Foi integrado na República Romana e mais tarde colonizado por Povos Germânicos, como os Suevos e os Visigodos. No século VIII as terras foram conquistadas pelos Mouros. Durante a Reconquista cristã foi formado o Condado Portucalense, primeiro como parte do Reino da Galiza e depois integrado no Reino de Leão. Com o estabelecimento do Reino de Portugal em 1139, cuja independência foi reconhecida em 1143. Em 1297 foram definidas as fronteiras no tratado de Alcanizes, tornando Portugal no mais antigo Estado-nação da Europa. Nos séculos XV e XVI, como resultado de pioneirismo na Era dos Descobrimentos (ver: descobrimentos portugueses), Portugal expandiu a influência ocidental e estabeleceu um império que incluía possessões na África, Ásia, Oceânia e América do Sul, tornando-se a potência económica, política e militar mais importante de todo o mundo. O Império Português foi o primeiro império global da história e também o mais duradouro dos impérios coloniais europeus, abrangendo quase 600 anos de existência, desde a conquista de Ceuta em 1415, até à transferência de soberania deMacau para a China em 1999. No entanto, a importância internacional do país foi bastante reduzida durante o século XIX, especialmente após a independência do Brasil, a sua maior colónia.

Portugal é um dos países mais antigos do mundo, reconhecido pela sua independência. A cultura portuguesa manteve-se “quase pura”, embora tenhamos muitas influências espanholas, Portugal não teve invasões constantes com misturas de sangue e misturas de raças…

Já fizeste um LIKE hoje ?

Faz LIKE que não pagas Imposto pá!