FazLike
FAZ-ME um LIKE - Magazine de utilidades e entretenimento 100% português ........... Olá LIKER !....... Sabias que cada mascote tem uma temática própria? Clique nelas e explora! .......... Iremos regressar com mais força. Até breve! .......... Tenha um LIKE DAY com O SITE mais LIKE de sempre !
portugalike category image
PORTUGALIKE | 3 Abril, 2014

Polémica Isabel Jonet – Desempregados no facebook

isabel-jonet-polemica“Poiszé pá” Polémica Isabel Jonet – Desempregados no facebook – A responsável pelo banco alimentar, Isabel Jonet, numa entrevista à rádio Renacença,  considerou que não se devem pode impor mais cortes aos pensionistas assim como aos funcionários públicos. “já não aguentam mais” – afirma. Até aqui tudo bem até que, mais uma vez, o seu discurso faz polémica: na mesma entrevista afirmou que os pior inimigo dos desempregados são as redes sociais, porque as pessoas  ficam dias e dias inteiros agarradas ao Facebook, ou agarradas a jogos, agarradas a amigos que não existem e vivem uma vida que é uma total ilusão.

Tem razão ? Em parte sim, mas o que deve fazer as pessoas desempregadas que enviaram 20 currículos ? Que fizeram umas dezenas de telefonemas ? que se inscreveram em vários sites de desemprego ? Não podem elas estar à espera de um telefonema para uma suposta entrevista ? Ou deve estar fechada na depressão e na tristeza ou deambular pelas ruas da cidade ? Será que, ainda existem pessoas que não acreditam que o facebook pode ser uma “arma” profissional ? Que no facebook, em conversa com amigos, a visitar uma página pode aparecer uma oportunidade de se candidatar a um trabalho ? Será que ainda existem pessoas que não acreditam que a internet é um meio social com mais interactividade do mundo ?

Deveriam as pessoas fazer actos solidários de voluntariado e contribuir para as instituições solidárias ? Sim, devem. Mas não é a prestar solidariedade que lhe irão dar oportunidades de trabalho e de emprego. Mas sim, existem mais possibilidades quando conectados com um vasto mundo, com um meio social onde se encontram milhões de pessoas. Estarei errado ? Espero que não. Sabes que mais, sabes, sabes ? – Isto está jeitoso, ai tá, tá !

Já fizeste um LIKE hoje ?

Faz LIKE que não pagas Imposto pá!