FazLike
FAZ-ME um LIKE - Magazine de utilidades e entretenimento 100% português ........... Olá LIKER !....... Sabias que cada mascote tem uma temática própria? Clique nelas e explora! .......... Iremos regressar com mais força. Até breve! .......... Tenha um LIKE DAY com O SITE mais LIKE de sempre !
portugalike category image
PORTUGALIKE | 4 Junho, 2013

O milagre dos 14 mil euros vitalícios

O milagre dos 14 mil euros vitalícios “Poiszé pá !” O milagre dos 14 mil euros vitalícios. O Sr. ex – Ministro adjunto Miguel Relvas já está reformado. Com 51 anos, quando aceitou integrar-se no governo liderado por Pedro Passos Coelho, suspendeu a sua pensão ao cumprimento da lei que impede a acumulação de salários com pensões aos titulares de cargos políticos.

 No ano passado, o banco caixa geral de Aposentações declarou 14 mil euros a título de pensão vitalícia para O Sr. ex-ministro Miguel Relvas que foram suspensos quando tomou posse no actual governo. Miguel Relvas abandona o Governo e a suspenção volta ao activo.

Agora este senhor faz parte da pandilha juntamente com Dias Loureiro, Armando Vara, Vitorino e Zita Seabra no grupo de políticos que reclamaram a pensão vitalícia. O engraçado sem graça nenhuma, é que este tipo de regalias terminou em Outubro de 2005. ???? (parece que o 2005 ainda não acabou para muitos)

Ora, face ao que ouvimos regularmente da boca do Sr. primeiro Ministro Pedro Passos Coelho : “Os pensionistas não descontaram para terem reformas tão elevadas  no país.” – Justifica assim a necessidade sucessiva e castradora nos cortes aos reformados e pensionistas. E mais afirma em palavras muito mais delicadas: “descontaram para ter reformas, mas não para terem aquelas reformas (…), por isso lhes estamos a pedir um contributo especial, não á para ofender a Constituição.”

Conclusão: um reformado trabalha até aos 65 anos com um salário abaixo da média europeia; sem escapatória de fuga aos impostos, aliás, pagando os impostos para usufrir de buracos na estrada e pagamento adicional de portagens; usufruindo de serviços públicos cheio de burocracias; muitos prestaram serviços na guerra colonial em prol do idealismo nacional para que o governo não tenha o mínimo de bom senso com estes contribuintes… mas faz milagres por outros, que trabalham até aos 51 anos cheio de mordomias ! –  “Sabes que mais, sabes, sabes ?! – Isto tá jeitoso. Ai tá, tá !” 

O milagre dos 14 mil euros vitalícios

Já fizeste um LIKE hoje ?

Faz LIKE que não pagas Imposto pá!