FazLike
FAZ-ME um LIKE - Magazine de utilidades e entretenimento 100% português ........... Olá LIKER !....... Sabias que cada mascote tem uma temática própria? Clique nelas e explora! .......... Iremos regressar com mais força. Até breve! .......... Tenha um LIKE DAY com O SITE mais LIKE de sempre !
| 16 Junho, 2014

Como tirar nódoas de óleo da roupa

Como remover manchas de óleo na roupaComo tirar nódoas de óleo da roupa – Todos nós temos tarefas diárias na para cumprir quer cozinha ou garagem dos veículos mas, muitas das vezes, não temos tempo suficiente para proteger devidamente as nossas roupas contra diversas manchas. Ou seja, nem tudo pode correr bem como planeamos. Muitas das vezes ficamos com salpicos de óleo na camisa ou nas calças quando fritamos alimentos ou uma gota de oleo de máquina que planeamos num arranjo rápido. Existem soluções para facilitar a remoção dessas manchas de óleo da sua peça de vestuário.

Mas adianto, que não é uma tarefa fácil e simples. Muitos dos resíduos de óleo na roupa não são propriamente fáceis de remover, porque existem muitos processos e produtos que podem danificar os tecidos. Por isso, tenha muito cuidado com a utilização dos produtos nas manchas da roupa e atenção ao processo que utiliza para remover as nódoas dos tecidos.

Como remover manchas de óleo da roupa

Siga estes passos para facilitar a remoção de manchas de óleo da roupa.

  • Primeiro preencha de imediato a mancha de óleo com pó de talco para que as gorduras da nódoa sejam absorvidas.
  • Pode escovar muito levemente para ajudar a absorver a mancha.
  • Em seguida coloque a peça de roupa manchada num recipiente e utilize água fria para envolver a peça de roupa manchada.
  • Adicione detergente de lavar louça na água. (se a mancha ou nódoa for abrangente, adicione diretamente – tenha cuidado neste processo no tecido)
  • Deixe repousar o tecido no recipiente durante um período de tempo (pelo menos 30 minutos para fazer o efeito total)
  • Seguidamente verifique se as manchas foram removidas na totalidade.
  • Pode repetir o processo até a nódoa ou mancha desaparecer antes de colocar a secar.

A evitar:

  • Não utilize água quente após o momento em que a peça de roupa é manchada com óleo ou gorduras, visto que pode dificultar os processos de limpeza.
  • Tenha em consideração as características dos tecidos manchados e tenha cuidado com os produtos utilizados neste processo.

Espero que este artigo lhe seja útil e se tiver mais alguma solução melhor, agradecemos os seus conselhos nos comentários.

Já fizeste um LIKE hoje ?

Faz LIKE ao útil e interessante!