FazLike
FAZ-ME um LIKE - Magazine de utilidades e entretenimento 100% português ........... Olá LIKER !....... Sabias que cada mascote tem uma temática própria? Clique nelas e explora! .......... Iremos regressar com mais força. Até breve! .......... Tenha um LIKE DAY com O SITE mais LIKE de sempre !
like-euros category image like-life category image portugalike category image
LIKE EUROS, LIKE LIFE, PORTUGALIKE | 9 Fevereiro, 2015

Como conseguir emprego imediatamente – 10 dicas

Poiszé, pá… Com o massacre da crise é preciso ter “talentos“. Talento é a melhor qualidade que se pode ter para conseguir emprego à primeira! Mas antes de oferecer algumas dicas, fiquemos com uma imagem de humor para animar a vida de um desempregado 🙂

Como conseguir emprego imediatamente

Como conseguir emprego imediatamente

AGORA a SÉRIO – 10 dicas para arranjar emprego

Ficam aqui 10 dicas que podem ajudá-lo ou ajudá-la a entrar no mercado de trabalho:

Como conseguir emprego imediatamente – 10 dicas

1. Pesquise benefícios que podem contribuir para a empresa a que se candidata.
Pesquise bolsas de salários em sites e revistas especializadas na sua carreira. Leve em conta o seu tempo de experiência ou uma oportunidade de estágio (de preferência renumerado). Muitas das empresas procuram benefícios nos candidatos a emprego. Tendo esta informação pode obter uns pontos a favor para surpreender quem o entrevista.

2. Entre em contacto com comunidades profissionais
Antes de ir para qualquer entrevista, ou candidatar-se a entrevista, não basta ir somente ao centro de emprego. Precisa de estar registado nas redes sociais e falar sobre si, sobre o que sabe fazer e deixar explícito que lugar de emprego procura.  Aproveite, e conversa com outros profissionais da area para estar a par de salários e oportunidades.

3. Empresas dos sonhos
Faça uma lista das empresas que gostaria de trabalhar. Comece por essas sem medo. Quem não arrisca não petisca. Sentir-se bem no local de trabalho, ganhará ánimo e consequentemente a sua produção.

Como conseguir emprego imediatamente – 10 dicas

4. Não minta de forma alguma
Não minta em nenhuma das entrevistas de emprego. Isso é fundamental. Também e, consoante a profissão que escolhe, não leve uma imagem daquilo que não é. Após mostrar na entrevista o seu modo de vestir e de se apresentar, o entrevistador ligará estes pontos com a filosofia da empresa.

5. Fazer um bom currículum
É fundamental mostrar um bom currículo. Mesmo que não tenha experiência, existem dados fundamentais a ter no currículum: os dados pessoais, a fotografia, os contactos e uma boa organização da sua experiência profissional.

Como conseguir emprego imediatamente – 10 dicas

6. Busque colegas, antigos professores, amigos e conhecidos
Procure pessoas que trabalham nas empresas que você listou nas redes sociais. Faça contato. Com os mais chegados, fale sobre seu desejo de mudar de empresa e o que tem desenvolvido profissionalmente que o qualifica para tal aproximação.

7. Pesquise workshops, feiras de negócios e seminários
Aqui, nestes lugares, é que muita coisa acontece. Numa conversa de circunstância, num simples olá, ou apenas fazer uma pergunta a um estranho pode mudar o rumo da sua vida. Meta conversa, crie laços, “pesque” e faça um “auto-marketing” dentro do bom senso e não dentro do egocentrismo.

8. É imprescindível ter cartões de visita
Hoje, é barato e imprescindível ter cartões de visita. Nome, contactos e web site com o seu portefólio ou “skills”. Acredite que, em 100 pessoas, bastam 10 para o referênciar a alguém que em conversa disse que precisaria de alguém com as suas características profissionais.

Como conseguir emprego imediatamente – 10 dicas

9. Prepare o que vai dizer nas entrevistas
É importante treinar e estudar os valores e filosofias das empresas a que se candidata. Não só irá saber se essa empresa é do seu agrado, como pode tornar-se agradável para essa empresa.

10. Seja natural
Pense positivamente sobre suas melhores características, sobre as suas realizações. Acredite, esteja convicto e seja você mesmo. Pois, se não for você mesmo, quando as pessoas o conhecerem bem pode fornecer um mau estar e sentirem que os enganaram.

Já fizeste um LIKE hoje ?

Faz LIKE que não pagas Imposto pá!