FazLike
FAZ-ME um LIKE - Magazine de utilidades e entretenimento 100% português ........... Olá LIKER !....... Sabias que cada mascote tem uma temática própria? Clique nelas e explora! .......... Iremos regressar com mais força. Até breve! .......... Tenha um LIKE DAY com O SITE mais LIKE de sempre !
like-einstein category image like-food category image
LIKE EINSTEIN, LIKE FOOD | 14 Março, 2014

As 10 melhores sanduiches do mundo

As 10 melhores sanduiches do mundo – O site  Aol Travel elegeu As 10 melhores sanduiches do mundo. Verdadeiras iguarias do planeta, que do pão e os mais diversificados recheios, fazem salivar qualquer habitante da terra.

As 10 melhores sanduiches do mundo

Roujimao, China

Roujimao, China

“Rou mo Jia”, uma sanduiche das ruas da china, da província de Shanxi, tem sido frequentemente comparado com o joe hambúrguer desleixado. Com recheio de carne – geralmente de porco cozida, carne de cordeiro oriunda de áreas muçulmanas. é temperado, picado e misturado com pimenta. Uma iguaria para todas as classes sociais, uma relíquia de As 10 melhores sanduiches do mundo.

Cemita, México

Cemita, México

Esta sanduíche é a assinatura do estado mexicano de Puebla. A Cemita distingue-se do seu primo – a torta – um bolo de ovos moles cobertos com sementes de gergelim. Os recheios são simples, mas pode variar. A carne, como o bife frito ou carnitas, normalmente é coberto por queijo branco mexicano, abacate, cebolas e molho chipotle.

Smorrebrod, Dinamarca

Smorrebrod, Dinamarca

Em dinamarquês, traduz-se smorrebrod – “pão com manteiga”. São pequenos pedaços de pão coberto com inúmeras combinações de carne, peixe, legumes, queijo e muito mais. Originalmente, serve para alimentar um operário. A sua primeira interação foi espalhada em pão preto de centeio com manteiga e coberto com fatias de carne da noite anterior. Após algum tempo, as receitas ficaram mais elaboradas, e “smorrebrod” tornou-se um prato amado servido em casas e nos restaurantes de toda a Dinamarca. Geralmente é servido com a companhia da cerveja e do álcool.

Bunny Chow, África do Sul

Bunny Chow, África do Sul

Bunny Chow é uma criação Sul-Africana. As suas origens oriundam de Durban, uma comunidade indiana na África do Sul. Trata-se de cozido recheado com curry num rolo oco ou pão de forma. A sanduíche normalmente inclui carnes de frango ou de feijão. Uma iguaria das As 10 melhores sanduiches do mundo.

Butty Chip, Reino Unido

Butty Chip, Reino Unido

Certamente, esta sanduiche não é um amigo para a cintura de ninguém. É uma sobrecarga de gordura e carbo puroMas, um lanche popular no Reino Unido. Estra “gluseima” montruosa não poderia ser mais simples. Em um pedaço de pão – pão branco é um dever – barrada com manteiga e coberta com batatas fritas.

Kati Roll, Índia

Kati Roll, Índia

Rolo Kati é um alimento popular nas ruas indianas, provavelmente de Kolkata (Calcutá). É uma sanduiche que mais parece um bolso perfeitamente portátil. É enrolado em torno de uma carne de estilo kabob – kabob kati – que é misturado com legumes e molho.

Indian Taco (Navajo), Estados Unidos

Indian Taco (Navajo), Estados Unidos

Também chamado de taco indiano, a sanduíche é uma especialidade dos povos nativos do oeste dos Estados Unidos da América. A base da sanduíche é “frybread”, que é exatamente o que parece – círculos de massa de pão frito. (É também o pão de estado de South Dakota dontchaknow!) Acompanhada de carne de bovino, feijão, alface picada, tomate picado, queijo cheddar e talvez um pouco de creme azedo ou chiles verdes. Você sabe, como é um taco …

Francesinha, Portugal

As 10 melhores sanduiches do mundo

Francesinha é uma iguaria da região norte de Portugal – Porto. Um conto que originou reclamações no Porto, com um emigrante Português na década de 60, Daniel da Silva, que voltou de França para a sua terra natal e adaptou o gosto francês – presunto grelhado e queijo – com os gostos Portugueses. Isso significa juntar duas fatias de pão em torno de uma combinação de carne de salsicha (linguíça) e presunto, coroando-a com queijo derretido e encharcá-lo com um molho de tomate e cerveja. Adição de batatas fritas e / ou ovo para a tornar numa francesinha “especial”. É definitivamente , uma de As 10 melhores sanduiches do mundo.

Pan bagnat, França

Pan bagnat, França

 

Possivelmente o mais saudável de nossa linha de sanduíches – Pan bagnat. Basicamente, esta especialidade do sul de França é um sanduíche de salada. Uma combinação de azeitonas, atum, anchova, pepino, tomate, cebola e alcaparras. Isso tudo será apresentado junto com um vinagrete, e os sucos escoará deliciosamente no bolo.

Gelato Sandwich, Itália

Gelato Sandwich, Itália

 

O conceito de uma sanduíche com sorvete (gelado) não é nada novo. Mas estamos a falar de uma sanduíche genuína, com pão real. Nada parecido com o absurdo de uma wafer de chocolate. Nesta especialidade da Sicília, um pão de brioche toma o lugar de um cone copo, ou cookie. O que há mais fantástico que isto?… Este tratamento é muitas vezes fria para ser comido no café da manhã.

Já fizeste um LIKE hoje ?

Faz LIKE porque saber não ocupa lugar!