FazLike
FAZ-ME um LIKE - Magazine de utilidades e entretenimento 100% português ........... Olá LIKER !....... Sabias que cada mascote tem uma temática própria? Clique nelas e explora! .......... Iremos regressar com mais força. Até breve! .......... Tenha um LIKE DAY com O SITE mais LIKE de sempre !
| 26 Junho, 2014

A arvore viva mais alta do mundo – com video

A arvore mais alta do mundo - videoA arvore viva mais alta do mundo – com video – As condições ambientais, eventuais acidentes e a genética determinaram o tamanho e a duração de um ser vivo na Terra e, tratando-se de idade e tamanho, as árvores são as campeãs do planeta.
As maiores árvores e as árvores mais altas do planeta Terra são as coníferas e pertencem à família botânica Taxodiácea e a grande maioria delas localiza-se no continente Norte Americano.

A arvore viva mais alta do mundo – (Ser Vivo mais alto do planeta)

A arvore mais alta do mundoAs coníferas das florestas do Parque Nacional das Sequóias, crescem dez vezes (10 x) mais que as do Ártico. já cresciam aqui muito antes dos humanos caminharem sobre a terra. Estavam no auge da forma à 20 milhões de anos atrás e já existiam antes do surgimento dos Alpes Suíços e das montanhas rochosas.

Numa encosta, no Parque Nacional de Redwood em São Francisco, um bosque perto da Califórnia, E.U.A. contêm 3 das árvores mais altas da Terra, inclusive a arvore viva mais alta do mundo com o nome de Hiperião “Hyperion”. Uma homenagem a um dos titãs da mitologia grega. É a planta mais alta do mundo. É o ser vivo mais alto do mundo. É uma sequóia de 115,5 metros equivalente a um prédio de 30 andares, maior que a estátua da Liberdade (96 metros) e que o Cristo Redentor (37 m). O incrível é que esta sequóia mais alta do mundo pode ter mais de 4 mil anos de vida e não pára de crescer.

A arvore viva mais alta do mundo – foi descoberta por 2 caminhantes Chris Atkins e Michael Taylor, no Redwood National Park (comprado em 1978 durante a administração Carter) quando se depararam com um novo stand de árvores nunca antes visto. Anunciaram a sua descoberta a uma equipa de cientistas, liderada por Humboldt State University ecologista Steve Sillett que subiram ao topo da Sequóia e conferiram a altura assustadora de 115,5 metros.

A sua localização exata é mantido em segredo, justificando o provável fluxo de turistas e mirones em redor da árvore, pois, comprimiria o solo e poderia colocá-la em risco de vida. maior arvore viva do mundo (Ser Vivo mais alto do planeta) é um relíquia a proteger.

Já fizeste um LIKE hoje ?

Faz LIKE porque saber não ocupa lugar!